Como disse meu professor de Álgebra Linear semana passada, "a humanidade progride por causa da pregiça". Por causa da preguiça o ser humano está o tempo todo pensando e criando novas maneiras de fazer o menor esforço possível.
Pensei em fazer um aplicativo que fosse um auxiliador para a pessoa assistir televisão. Ao invés de procurar os controles remotos da TV, do DVD, do decodificador de TV a cabo ( que muitas vezes somem, ou estão longes) e de buscar um jornal ou acessar a internet no seu computador para ver a programação dos canais, que tal ter tudo isso concentrado no celular?!
A partir do celular, o usuário poderia trocar de canal e consultar a programação.
Tenho um programa no meu PalmTop que é um controle universal. Ele utiliza seu dispositivo infravermelho para "aprender" os comandos do controle remoto e guarda na sua memória e o possibilita de enviar o camando para a televisão trocar de canal, ligar, desligar, mudar o volume, etc.
No aplicativo para celular poderiam ter 2 módulos: um de controle remoto universal e outro de consulta de programação, que acessaria algum banco de dados com essas informações.
Bom, a idéia é interessante, mas com a chegada da tv digital esse aplicativo ficaria defasado. Mas seria uma boa alternativa pra "economizar esforços" enquanto a tv digital não chega.
----------------
Enquanto escria essa idéia, me deparei que esse é um problema que eu atualmente passo porque tenho tv a cabo da NET, mas já existem tvs a cabo que oferencem o recurso de programação, como a Sky... esse recurso não é exclusivo de tv digital.
Mas de qualquer forma, a idéia do controle remoto universal poderia ser incrementada.
segunda-feira, 17 de março de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Rodrigo, eu não sei o suficiente sobre a evolução das TVs para dar um palpite sobre a sua proposta. Existe, como você mesmo aponta, o risco de obsolescência rápida. Na área de comunicação uma possibilidade talvez seria um "rádio" que sintoniza rádios web. A principal dúvida: será que existe um player que poderia ser usado no Android?
Postar um comentário