A idéia inicial era permitir ao jogador que digitasse qualquer função dependente de x possível. A função digitada pelo jogador seria a trajetória do seu tiro, ao invés da escolha do ângulo e força do jogo tradicional.
Nos deparamos com o problema da função digitada não ser válida. Uma vez que adotamos o ponto de origem (0,0) a arma do worm selecionado, o jogador não poderia digitar funções que não tivessem como uma de suas raízes a origem. Funções como a exponencial e logarítmica foram descartadas. A solução encontrada foi limitar ao jogador variar os coeficientes de funções polinomiais.
y = ax³ + bx² + cx
onde a, b e c seriam campos que o jogador poderia digitar um número.
Poderia ter níveis de dificuldade. O Fácil, por exemplo, permite utilizar as funções quadráticas e lineares: y= ax² + bx, o Médio cúbicas e quadráticas: y= ax³ + bx² e o Difícil potências de 4 e cúbicas: y=ax^4 + bx³
Se o worm estiver virado para a esquerda, a trajetória seria para x <= 0 e se para a direita, x >= 0.
Exemplo: y = x³ + x²

Worm virado para a direita:

Worm virado para a esquerda:

O Menu do jogo poderia ser da seguinte forma:
MENU
-Iniciar Jogo
-Praticar
-Opções
-Sobre
-Sair
Em "praticar", o jogador poderia testar e aprender o "formato" de algumas funções.
Um comentário:
Você já tem idéias bastante claras sobre o que você gostaria de fazer. Quando a Carolina mencionou o Worms, eu pensei que fosse algo como o Snake. O fundo seria uma imagem fixa sobre o qual você posicionaria o gráfico de um segmento de sua curva? O usuário manipularia a minhoca que servirá de referência para a origem do sistemas de coordenadas? Como o usuário fará com que ela olhe na outra direção? A o invés de solicitar ao usuário digitar os coeficientes do polinômio, também seria possível posicionar minhocas no sistema de coordenadas e apresentar o polinômio cuja curva passa pelas minhocas.
Postar um comentário